Um teto todo nosso: poesias
R$ 40,00 com frete incluso
Quero este livroUm teto todo nosso é a primeira coletânea de poesias da Escola de Escritoras. O livro é composto por poesias escritas por mulheres que participaram dos nossos cursos e oficinas.
Confira um trecho do prefácio da escritora Mirtes Santa Rosa:
“Um lugar que liberta, tira nossas algemas, ou nos faz sair e deixar para trás tudo sobre o mito da caverna de Platão que estávamos vivendo de forma cíclica e eterna. O mundo lá fora para quem escreve é melhor e mais livre para cada uma de nós que resolveu ser escritora.E cá estamos sendo escritoras, inclusive sendo poetisas. A poesia, que sempre me tocou, mas principalmente me assustou, por conseguir embaralhar minhas emoções e me fazer algumas vezes pensar por dias sobre algo, estava nascendo de dentro de cada autora e saindo para o mundo fora da caverna. Mesmo quando falamos de morte estamos vivendo, mesmo quando falamos de rupturas, tristezas estamos vivendo. Não que toda poesia fale de coisas tristes, esse entendimento é raso para uma escritora que saiu para escrever e publicar.
Escrever poesia é ser liberta, é estar solta e desprendida. Não precisamos de sonetos alexandrinos para sermos escritoras poetisas. Precisamos apenas deixar nosso desejo de emocionar através das palavras fluir. Viver é a escolha de cada escritora que está nessa coletânea, e em cada aula que tínhamos nos era dito, liberte sua expressão, sua coragem, sinta sua liberdade que tudo fará sentido.
Não precisamos de estereótipos de como é uma escritora. Devemos ser Escritoras. Não existe fórmula, existe a coragem de viver e falar em voz alta como um mantra, eu sou Escritora. Viver escritora faz sentido. E esse sentido que era dito de maneira simples, corriqueira e com muito afeto, é o que você vai encontrar em todas as páginas deste livro dedicadas à poesia.
Somos Escritoras Poetisas e esta constatação é o que faz sentido para nossa liberdade.” Autoras:
Adna Rahmeier, Adriana Ruis, Bárbara Rosa, Cynthia Provedel, Débora Porto, Eline Simões, Flavia Carvalho, Kétina Timboni, Laura Bettini, Lizandra Antunes, Maria Eduarda Palharini, Mariana Porto, Mirtes Santa Rosa, Taís Panapaná, Tirza Benone Sabbá e Vívian Marchezini Cunha.