Período de Submissões
Data de início do período de submissões: 20 de fevereiro de 2025
Data de término do período de submissões: 20 de abril de 2025
Lançamento: na FLIP 2025
Normas para autoras:
Serão aceitas contribuições de escritoras participantes de qualquer curso ou oficina da Escola de Escritoras.
Publicaremos narrativas curtas: poesias, contos, minicontos e crônicas. Cada participante poderá submeter até 3 textos de cada gênero.
A temática é livre.
Os arquivos encaminhados para a submissão deverão estar em formato aberto de texto (Word).
Fonte Times New Roman, 12, no corpo e no título. Negrito no título (o título é obrigatório) e itálico no nome da autora. Entrelinhas com espaçamento duplo, margens de 3cm e parágrafos centralizados. Número máximo de páginas, considerando a formatação solicitada: 2 para poesias e 5 para narrativas curtas 5. Não há número mínimo de páginas para submissão.
As informações sobre as autoras devem conter os seguintes dados: nome completo com a grafia correta; nome artístico (caso necessário); cidade, estado e país; e-mail; telefone; biografia (máximo 5 linhas).
A contribuição deve ser original e inédita e não estar sob avaliação em outra chamada; não sendo o caso, justificar em “Comentários” ao submeter o texto.
A publicação dos textos está condicionada à aprovação. Serão levadas em conta a originalidade, a pertinência do tema, a revisão linguística do texto e a adequação às normas do edital.
A submissão do texto para publicação implica, automaticamente, a cessão dos direitos da publicação para a editora. Os direitos autorais permanecem com a autora. Eventual publicação posterior, por qualquer meio, poderá ser feita mediante citação da fonte.
Os textos serão avaliados pelas organizadoras e poderão ser aprovados sem alterações, com revisões ou não aprovados, visando a qualidade das coletâneas. A divulgação dos textos selecionados será até 20 de maio de 2025, e as participantes serão notificadas por e-mail. O lançamento ocorrerá durante a FLIP 2025.
A primeira Escola exclusiva para Escritoras. Para que cada vez mais mulheres escrevam, publiquem e sejam lidas!